Violet, a cadelinha que passou toda sua vida acorrentada e com muito medo de humanos

Violet estava com outros 5 cães dentro de uma casa acorrentados - mas ela era a que tinha a aparência mais lamentável. Sua pele ao redor das correntes estava preta, uma prova de que a cadela estava presa há muito tempo.

A corrente era pesada e firmemente presa a um cadeado. Seu olhar triste quebrava a alma de qualquer pessoa. Foi uma mulher que passava pela propriedade que viu a situação dos cães e pediu ajuda.

O caso aconteceu no condado de Miguel, Novo México, onde é ilegal ter cães acorrentados sem a presença dos donos. A mulher entrou em contato com a Coalizão de Bem-Estar Animal do Nordeste do Novo México, e o Departamento do Xerife do Condado finalmente levou os cães sob custódia.

ANÚNCIO

Violeta tinha 2 anos quando foi encontrada em Dezembro e devido ao estado das suas feridas descobriram algo que deixou todos de coração partido: ela havia passado a vida inteira amarrada a uma corrente pesada.

"Quando as autoridades intervieram, descobriram que o tratador estava preso por acusações não relacionadas e não estava na propriedade em condições de fornecer os cuidados diários de que esses cães precisam".

ANÚNCIO

Não houve indícios de que mais alguém habitasse a propriedade, no entanto o certo é que os 5 cães ficaram completamente abandonados durante muito tempo.

As equipes de resgate levaram os cães para o NMDOG é a primeira coisa que fizeram foi ir ao veterinário. Lá todos receberam cuidados médicos por muito tempo, até se recuperarem de todos os ferimentos.

ANÚNCIO

A pele de Violet estava queimada pelo sol e ela tinha uma doença rara chamada Flystrike, uma condição causada por vermes que comem a carne do animal. Ela tem conseguido se recuperar gradativamente de seus problemas de saúde e tem lutado para se adaptar a sua nova vida - sem correntes.

"Ela estava muito, muito assustada e ainda é um pouco tímida", disse Stell. "Se eu levantar minha mão para fazer algo, ou mover minha mão muito rápido, ela enlouquece, recua, como se eu fosse bater nela. Eu não posso imaginar o que ela teve que passar em sua vida para ficar tão assustada. "

Ela tem pânico das pessoas. É de partir o coração! Gradualmente ela está aprendendo lentamente a confiar nas pessoas e se torna cada vez mais confortável em seu novo ambiente.

"Ela é muito doce e aprendeu a se abrir e confiar em nós e na equipe da clínica", disse Stell. “Ela gosta de seus bichinhos de pelúcia e de se aninhar em seu cobertor. Gosta de passear e está aprendendo sobre o mundo ao seu redor e que nunca mais estará acorrentada".

"Eu o peguei algumas vezes brincando com seu brinquedo guaxinim estridente", disse Stell. "Ela brinca um pouco, então olha ao redor para ver se alguém está assistindo. Tenho certeza que ela será capaz de deixar tudo isso para trás. "

Violet logo será esterilizada e em breve encontrará um lar para sempre, com pessoas que lhe darão muito amor. A personalidade de cães acorrentados há muito tempo, e que também sofreram abusos, requer tempo para se adaptar e acima de tudo muita paciência e amor.

Violet saiu do inferno de onde morava e terá que aprender a viver verdadeiramente livre. Graças à colaboração de todos, os cães terão a oportunidade de levar uma vida digna em uma casa cercada pelo amor que sempre mereceram, onde nunca mais sofrerão.

Os maus tratos aos animais devem acabar de uma para sempre - eles merecem amor, não uma vida condenada a correntes!