7 razões pelas quais você deve sempre dormir com o seu cachorro

Todos nós já ouvimos em algum momento alguém dizer que não devemos convidar nosso cachorro para nossa cama. E ouvimos isso porque talvez as pessoas acreditem que seja algo sujo, e logo, algo que não é bom para você. Ouvimos as pessoas dizendo isso há anos.

Mas, e se disséssemos que talvez isso não seja inteiramente verdade? Que existem benefícios de saúde reais ao deixar o seu melhor amigo de quatro patas passar a noite na sua cama? E não é só você que beneficia com essa partilha e esse tempo extra de carinho e cumplicidade, seu cachorro também sai beneficiado.

E quem não quer fazer de tudo o que está ao seu alcance para garantir que o seu filho de quatro patas seja o mais feliz possível?

Então, para todos os amantes de cães que gostam de se aconchegar com seu amigo quente e fofo no final do dia, continue fazendo o que você está fazendo.

ANÚNCIO

As chances são de que você durma melhor à noite e todos nós sabemos que um sono melhor leva a um dia melhor.

É realmente uma situação em que todas as partes envolvidas saem a ganhar!

#1: Eles te dão conforto

ANÚNCIO

Quer se seja por seu corpo quente ou respiração rítmica, a gente sabe que existe ali algo tão reconfortante que nem as palavras conseguem descrever. Eles tornam sua cama ainda mais aconchegante!

#2: Eles ajudam você na luta contra a insônia

ANÚNCIO

Sua presença promove calma, alívio do estresse e uma sensação de segurança. Então, basicamente, eles combatem todas as coisas que mantêm você acordado à noite e que fazem com que as insônias prevaleçam!

#3: Se aconchegar com eles alivia o estresse e a ansiedade

Como os cães de terapia nos mostram a toda a hora, a presença de um cão é um grande alívio de estresse. Sua perspectiva positiva parece ser contagiante, e sua natureza atenta pode ser muito reconfortante.

#4: Eles são uma ótima fonte de calor

Seus corpos quentes e a sua tendência para se enroscar o mais próximo possível de seus humanos funciona como um pequeno aquecedor na cama. Enquanto isso pode ser difícil no verão, quem não ama um pouco de calor natural (acompanhado de uma boa dose de amor) em uma noite fria

#5: Eles ajudam a combater a depressão

Uma coisa que os cachorros oferecem sem questionamentos é seu amor incondicional. Para alguém que luta contra a depressão, esse tipo de conexão pode parecer difícil de encontrar. Recebê-lo, sem perguntas, pode fazer maravilhas durante esse período particularmente difícil.

#6: Eles fazem você se sentir seguro

Saber que existe outra presença cuidando de você quando você está mais vulnerável, é um sentimento tão reconfortante. Sua super audição e tendência para pressentir qualquer presença estranha, são fatores importantes para esse ponto.

#7: É bom para o seu cachorro também

Não há nada no mundo que o seu cachorro ame mais do que você. Então permitir que eles passem aquele tempo extra de aconchego fará com que o dia deles se torne ainda melhor. Eles recebem da gente o mesmo tipo conforto que nos dão, logo se sentem retribuídos e reconfortados, então essa pratica para dormir se torna boa para todos!

E você, tem por habito dormir com seu cachorro? Deixe sua opinião e experiência nos comentários abaixo!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Ilustração de Tayra Lucero para LittleThings