5 coisas que os cachorros conseguem sentir antes de acontecerem

Nós já falamos algumas vezes aqui sobre como os cães são intuitivos e listamos coisas que eles podem sentir em relação aos seus humanos, como perceber o seu humor, se ele está triste ou doente, perceber se uma pessoa é confiável e até detectar uma série de problemas de saúde.

Porém, o “sexto sentido” dos cães, se podemos chamar assim, é tão aguçado que eles podem sentir coisas relacionadas também ao ambiente, incluindo alguns desastres naturais. Coisas que eles são capazes de perceber que estão para acontecer e nós não estamos nem atentos.

Confira a seguir cinco coisas realmente incríveis que os cães conseguem sentir antes de acontecerem:

ANÚNCIO

1 – Tempestades

As tempestades criam uma força eletromagnética que os cachorros são capazes de sentir antes mesmo da tempestade, de fato, chegar. A incrível audição e olfato dos cães ajudam para isso. Eles são capazes de escutar um trovão de uma distância extremamente maior do que nós e é provável que eles também consigam sentir, através do olfato, a sensação de corrente elétrica no ar.

2 – Terremotos

ANÚNCIO

Em vários lugares existem histórias de cachorros que mostram sinais de angústia antes de atividades sísmicas. Cientistas acreditam que, por terem uma audição bastante aguçada, os cães consigam ouvir pedras desmoronando ou até se desprendendo sob a superfície do solo. Já alguns sismólogos, geofísicos especializados no estudo dos tremores de terra e das ondas sísmicas, acreditam que os cachorros conseguem sentir a atividade sísmica através das patas.

Apesar de não se ter certeza de como os cães conseguem perceber que um terremoto está prestes a acontecer, se um cachorro em uma área propensa a abalos sísmicos começar a agir de forma estranha, essa mudança de comportamento, definitivamente, não deve ser ignorada.

ANÚNCIO

3 – Trabalho de parto

Existem relatos documentados de cachorros que conseguiram prever o início do trabalho de parto em mulheres gestantes. Cães se tornando verdadeiras sombras de tutoras grávidas, mais do que o normal, pode ser um sinal de que ela está perto de entrar em trabalho de parto. Estes animais podem ser capazes de detectar a transição física da gravidez através do olfato.

4 – Convulsões

Alguns cães já são treinados para avisar seus tutores quando uma convulsão está chegando. Porém, por conta do seu forte instinto, até cachorros que não são treinados também são capazes de perceber a aproximação de uma convulsão, mas não se sabe explicar como eles conseguem sentir isso.

5 – Pressentir doenças

Existe um odor comumente liberado por pessoas com câncer ou diabetes e que é facilmente detectado pelos cães e seu apurado olfato. Se ele costuma cheirar você sempre na mesma região, seria indicado procurar um médico. Nem que seja por descargo de consciência.

Ou seja, nada mais indicado do que ter um lindo amigo de quatro patas! A gente simplesmente ama, né?


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado