4 ingredientes naturais que ajudarão a fortalecer as articulações do seu cachorro

À medida que seu cão envelhece, tal qual os seres humanos, é possível notar que suas articulações enrijecem e seus movimentos tornam-se mais lentos. Para acompanhar a rápida passagem da juventude à velhice entre os cães (o que ocorre em menos de uma década), você certamente vai querer responder à essas mudanças da melhor maneira que puder, não é mesmo?

Nos últimos anos, as pessoas têm se voltado para os produtos ditos “naturais” para encontrar alívio de suas próprias doenças, incluindo questões relacionadas aos músculos e às articulações enquanto envelhecem.

O mesmo se aplica (e funciona) aos suplementos naturais para cães. Separamos quatro ingredientes bastante utilizados pelos seres humanos por conta de sua eficiência e que agora estão sendo estendidos aos cachorros, com efeitos e eficácia comprovada.

ANÚNCIO

Glucosamina

A glucosamina é encontrada naturalmente no corpo, especialmente no fluido que cobre as articulações.

Suplementos de glucosamina contêm propriedades anti-inflamatórias, fundamentais na redução da dor e desconforto nas articulações. É indicado ter uma fonte de glucosamina acrescida à dieta do seu cachorro, sobretudo se ele tiver 10 anos ou mais de idade.

ANÚNCIO

Estudos realizados pela comunidade científica apontam que a glucosamina é um forte aditivo na regeneração da cartilagem, reconstruindo tecidos mortos pelo avançar da idade.

Condroitina

A Condroitina é um outro componente encontrado naturalmente nas articulações do seu cão. As propriedades de retenção de umidade da condroitina são tão incríveis que vem sendo utilizadas na indústria farmacêutica para a fabricação de remédios que promovem a cura de feridas aberta e cicatrização acelerada.

ANÚNCIO

Estudos feitos em pacientes humanos com lesões articulares mostraram que aqueles que tomaram condroitina relataram menos dor e um período mais curto de recuperação da rigidez matinal do que aqueles que tomaram um placebo. Esse composto geralmente é combinado com a glucosamina para aliviar as articulações.

Açafrão

O açafrão pode ser fartamente encontrado nas prateleiras das mercearias e supermercados. Essa planta tem sido utilizada para fins medicinais na Índia há milhares de anos.

É um excelente anti-inflamatório natural, aliviando dores e reduzindo o inchaço e a rigidez das articulações.

MSM

O MSM (abreviação de metilsulfonilmetano), pode não soar muito ‘natural’, mas não deixe o nome enganar você.

Trata-se de um composto de enxofre orgânico atóxico encontrado naturalmente no corpo e usado frequentemente para tratar a osteoartrite. Em testes de laboratório, acelerou a recuperação e proporcionar alívio da dor da artrite, reduzindo a inflamação e o inchaço na região.

À medida que nossos cães envelhecem, eles precisam de amor e cuidados extras – o tanto quanto for necessário. Precisamos ser proativos e sensíveis às necessidades deles, especialmente quando chegarem à terceira idade. Não deixe de suplementar a dieta do seu cãozinho quando necessário!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado