4 ingredientes naturais que ajudarão a fortalecer as articulações do seu cachorro

À medida que seu cão envelhece, tal qual os seres humanos, é possível notar que suas articulações enrijecem e seus movimentos tornam-se mais lentos. Para acompanhar a rápida passagem da juventude à velhice entre os cães (o que ocorre em menos de uma década), você certamente vai querer responder à essas mudanças da melhor maneira que puder, não é mesmo?

Nos últimos anos, as pessoas têm se voltado para os produtos ditos “naturais” para encontrar alívio de suas próprias doenças, incluindo questões relacionadas aos músculos e às articulações enquanto envelhecem.

O mesmo se aplica (e funciona) aos suplementos naturais para cães. Separamos quatro ingredientes bastante utilizados pelos seres humanos por conta de sua eficiência e que agora estão sendo estendidos aos cachorros, com efeitos e eficácia comprovada.

Glucosamina

A glucosamina é encontrada naturalmente no corpo, especialmente no fluido que cobre as articulações.

Suplementos de glucosamina contêm propriedades anti-inflamatórias, fundamentais na redução da dor e desconforto nas articulações. É indicado ter uma fonte de glucosamina acrescida à dieta do seu cachorro, sobretudo se ele tiver 10 anos ou mais de idade.

Estudos realizados pela comunidade científica apontam que a glucosamina é um forte aditivo na regeneração da cartilagem, reconstruindo tecidos mortos pelo avançar da idade.

Condroitina

A Condroitina é um outro componente encontrado naturalmente nas articulações do seu cão. As propriedades de retenção de umidade da condroitina são tão incríveis que vem sendo utilizadas na indústria farmacêutica para a fabricação de remédios que promovem a cura de feridas aberta e cicatrização acelerada.

Estudos feitos em pacientes humanos com lesões articulares mostraram que aqueles que tomaram condroitina relataram menos dor e um período mais curto de recuperação da rigidez matinal do que aqueles que tomaram um placebo. Esse composto geralmente é combinado com a glucosamina para aliviar as articulações.

Açafrão

O açafrão pode ser fartamente encontrado nas prateleiras das mercearias e supermercados. Essa planta tem sido utilizada para fins medicinais na Índia há milhares de anos.

É um excelente anti-inflamatório natural, aliviando dores e reduzindo o inchaço e a rigidez das articulações.

MSM

O MSM (abreviação de metilsulfonilmetano), pode não soar muito ‘natural’, mas não deixe o nome enganar você.

Trata-se de um composto de enxofre orgânico atóxico encontrado naturalmente no corpo e usado frequentemente para tratar a osteoartrite. Em testes de laboratório, acelerou a recuperação e proporcionar alívio da dor da artrite, reduzindo a inflamação e o inchaço na região.

À medida que nossos cães envelhecem, eles precisam de amor e cuidados extras – o tanto quanto for necessário. Precisamos ser proativos e sensíveis às necessidades deles, especialmente quando chegarem à terceira idade. Não deixe de suplementar a dieta do seu cãozinho quando necessário!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Veterinário sai as ruas para tratar animais sem-teto com o próprio dinheiro
Montanha parecida com um cachorrão é descoberta na China: ‘Como ninguém viu isso antes?’
Homem entra em ação ao ver funcionários de zoológico se recusando a salvar chimpanzé
Fotógrafo vê um manta rosa raro pelo visor de sua câmera de mergulho
Donos de gatos no Japão aderem a moda de bolsas realistas em forma de gatos
Cachorrinha se apaixona por quarto que sua mãe lhe fez: ‘Ela não sai nem pra brincar’
Criança desafia seu pai que maltratava seu cãozinho
Cachorro parecido com gatinho conquista população do Vietnã
Gatinho engana a todos ao fazer sua família pensar que não gosta da filha recém-nascida
Gatinha danada ataca sorrateiramente a orelha de seu irmão, mas recebe contra ataque canino
Gatinha persegue cão que interrompeu seu momento de amor com seu amigo
Livraria no Canadá tem gatinhos circulando livremente em seu espaço: ‘Eles são adotados aqui’