3 cãezinhos que eram mantidos acorrentados e sem comida em galpão são finalmente resgatados

No último fim de semana, voluntários da ONG de resgate e bem-estar animal 'Ajuda a Alimentar Cães', sediada em Portugal, resgataram três cãezinhos que viviam em uma espécie de terraço semi-abandonados.

Os animais estavam acorrentados em bidões, com comida podre e sem água limpa e fresca há dias.

Leia também: Cachorrinhos encontrados em casa abandonada comemoram 1 ano de adoção ao lado do dono

ANÚNCIO

"Hoje a equipe da Associação Ajuda a Alimentar Cães foi ao local e mudou a vida destes animais para sempre", garantiu um porta-voz do instituto. "Brevemente o vídeo da incrível mudança será publicada por nós", completou.

De acordo com a ONG, os cães foram encaminhados para um centro veterinário, onde receberam atendimento clínico, medicação e comida.

ANÚNCIO

Dentro dos próximos dias, eles serão acolhidos pelo abrigo, que assumirá sua responsabilidade até que uma família adotiva decida por acolhê-los. Esperamos que seja apenas uma questão de tempo.

Na seção de comentários do post, diversos internautas agradeceram o resgate e congratularam os voluntários pela ação rápida.

"Deveriam tirar as fotos aos donos desses animais pra veremos a cara desses lindos, e deveriam ser avisados que não podem voltar a ter animais... enquanto a lei não for severa ira aparecer sempre estas situações dramáticas. Existem seres humanos irracionais infelizmente", escreveu a internauta Laurinda Faria.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho ‘sorri’ para veterinário ao descobrir que será tosado e receberá um banhinho quente

"Que absurdo... Devia haver pena pesada para quem trata animais assim. O ser humano anda tão DESUMANO", lamentou Margarida Ornelas.

"Uma pessoa já fica desanimada de ver tanta maldade, para com os animais. Todos os dias só lemos tristezas destas😭😭", disse Teresa Belo.

"Agora que tiraram de lá os bichinhos, colocavam no mesmo sítio os anormais que deixaram os bichinhos viverem nessas condições para ver se gostavam... cambada de anormais", escreveu Claudia Patricia Santos Araujo.

"Vergonha como podem viver os cães nestas condições. Cadeia humanos de merd* 😡", protestou Raf Isa Raf.