200 ovelhas "invadem" quintal de rapaz que esqueceu a cerca aberta e agora elas se recusam a sair de lá

Nada é mais chato do que ter vizinhos intrometidos que ficam bisbilhotando nossas vidas ou pior: que invadem nossas propriedades.

Talvez ninguém saiba melhor disso do que a família Russo, que enfrentou 200 moradores da propriedade vizinha que invadiram seu quintal na noite desta segunda-feira (29). Moradores gordinhos, fofos e felpudos: ovelhas.

O caso aconteceu na cidade de Lincoln, Califórnia (EUA), onde Erin Russo e Scott Russo moram com seus filhos. Os avistamentos de ovelhas se tornaram uma norma, depois que a cidade empregou o gado para limpar pastos secos que contribuem com incêndios florestais.

ANÚNCIO

Tudo começou quando os russos abriram a cerca para mostrar às filhas uma melhor visão das ovelhas.

“Uma vez por ano elas pastam por dois ou três dias para limpar o crescimento excessivo de grama seca”, disse Erin Russo. Ele afirma que nunca tinha ouvido falar das ovelhas atravessando o quintal de ninguém. Mal sabiam eles que essas ovelhas não eram tão tímidas quanto aparentavam.

ANÚNCIO

"As ovelhas, curiosas que só elas, gostavam de espiar para ver o que estava acontecendo nas proximidades, mas saíam correndo assim que nos viam. Então, entrou uma no nosso quintal, que se tornou uma dúzia em um piscar de olhos, e depois centenas. Quando tentamos encurralá-los, elas apenas mudavam para as outras partes do pátio enquanto outras continuavam a entrar. Aconteceu muito depressa."

Felizmente para a internet, seu marido, Scott Russo, capturou a debandada em vídeo, com uma narração hilária. Ele primeiro tentou primeiro gritar com elas, esperando que elas entendessem, mas os animais ignoraram suas instruções.

ANÚNCIO

Entre risadas, ele tentou de tudo, desde fazer barulhos de grunhidos até gritar 'Saiam do meu gramado!'

'Meu marido parecia entretido com a situação, mas eu estava bem nervosa. Eu senti que fosse urgente que nós tirássemos as ovelhas do quintal.”

No vídeo, você o vê tentando encurralá-las, mas esse homem não é um pastor de ovelhas e definitivamente não sabe o que fazer.

Enquanto seu marido tentava perseguir ovelhas, Erin pegou suas filhas e as levou a um lugar seguro.

A certa altura, Russo consegue finalmente tirar algumas ovelhas, mas ainda há várias outras vagando pelo quintal.

“Eu pensei que um barulho realmente alto poderia incentivá-las a deixar o quintal. Então, peguei o pandeiro da minha filha. Com a ajuda do meu marido, conseguimos retirá-las."

As ovelhas então começaram a sair do quintal com a ajuda do pandeiro improvisado e as habilidades "recém-conquistadas" do "pastor de ovelhas".

“Tudo aconteceu tão rápido”, disse Scott, "foi muito engraçado, mas olhando para trás, não sei como consegui fazer isso."

Tudo durou alguns minutos, mas para a família Russo, "foi uma eternidade".

Ao final, a aventura com as ovelhas teve um final feliz: “Eu sou um pai meio bobo. Sempre quero entreter e divertir minhas filhas. No final das contas, não levei a situação tão à sério", disse o ex-fuzileiro naval dos EUA.

Depois de tudo isso, é seguro dizer que eles não vão querer dar de cara com uma ovelha tão cedo!

Assista ao vídeo (ative as legendas):


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, escrito por Gabriel Pietro.