18 cachorrinhos com graves sintomas de desnutrição são resgatados por bombeira em Porto Velho

Há alguns meses, a bombeira rondoniense Rosineide Hellmann, de Porto Velho (RO), resgatou 18 cachorrinhos em situação de extrema negligência e maus-tratos em uma casa na região central da capital.

De acordo com a militar, alguns filhotes estavam feridos. "Não sabemos se são feridas induzidas ou se estão com algum tipo de doença na pele", disse ela. Todos os cachorrinhos apresentaram sintomas graves de desnutrição e estavam com vermes.

Leia também: Cãozinho que ficou preso em celeiro por 6 anos passa por transformação surpreendente

ANÚNCIO

"Eu conhecia a senhora que mora na casa antes dessa ninhada de filhotes. Sempre ajudamos essa senhora. Mas como vimos a situação trágica que eles estavam, eu e uma amiga resolvemos resgatar. Se eles continuassem lá, teriam morrido", reforçou a bombeira.

Uma coisa é certa: a dona da casa não tinha condições de cuidar dos pequenos, tanto que eles sequer foram alimentados por dois dias consecutivos. "Tem três que nem conseguem ficar em pé para comer", lamentou Rosi.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho encontrado à beira da morte se recupera totalmente após ser resgatado

Todos os 18 filhotes foram acolhidos pela bombeira, que é ativista da causa animal. Ela disse que pretende tratá-los e que, quando estiverem prontos, serão disponibilizados para adoção.

"Essa senhora tentou fazer o bem, mas não conseguiu. Então resgatamos para tentarmos ajudar esses filhotes. Ela não tinha condições de cuidar deles", disse a bombeira.

ANÚNCIO