15 cães extraordinários que venceram o câncer e saíram do hospital super felizes

O câncer é uma doença que causa o crescimento desordenado das células, que invadem tecidos e órgãos do corpo. Elas se dividem rapidamente e tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, formado os tumores, que se espalham pelo organismo.

Trata-se de uma doença indiscriminada, que não faz distinções e atinge múltiplas espécies de animais, incluindo os de estimação. Receber a notícia de que nosso cão tem câncer é absolutamente devastador. Mas nem sempre é uma sentença de morte.

Os cachorros idosos são mais suscetíveis ao desenvolvimento da doença. O câncer é a principal causa de morte entre os cães com mais de 10 anos de idade, principalmente os linfomas malignos, tumores da glândula mamária e câncer ósseo.

Felizmente, essas enfermidades hoje podem ser curáveis se detectadas precocemente. Daí a importância de levar seu doguinho ao veterinário regularmente e, em caso de diagnóstico, encaminhá-lo para tratamento o quanto antes.

ANÚNCIO

Quando o câncer é derrotado após uma dura batalha, comemorar é mais do que um direito - é essencial! Separamos abaixo 15 cães extraordinários que venceram o câncer e deixarama o hospital super felizes! Confira.

#1 - Último dia de quimioterapia dele!

ANÚNCIO

#2 - O pastor alemão foi curado de um câncer recentemente

# 3 - Dasiy jamais desistiu

ANÚNCIO

#4 - Este cachorro venceu o câncer sem a necessidade de quimio/radioterapia

#5 - 24 semanas após muita luta e rodadas de quimioterapia, este cãozinho venceu um tumor maligno.

# 6 - Último dia de quimio. Tempo de comemorar!

#7 - Esse carinha está oficialmente livre do câncer há oito meses.

# 8 - Doug tá super feliz com a remissão da doença.

#9 - A dona de Abby, uma pitbull mista, compartilhou que, ao contrário do que os estereótipos sugerem, ela nunca atacou ninguém... Exceto o câncer!

#10 - Livre de um linfoma!

# 11 - Esse guerreiro perdeu uma pata, mas venceu o câncer.

# 12 - Oficialmente curado.

# 13 - Livre da doença há seis meses.

# 14 - Este é Randy e ele quer que você saiba que ele chutou o traseiro do câncer!

# 15 - Para derrotar um tumor maligno que se instalou em seu cãozinho, esse rapaz gastou o equivalente a R$ 20 mil em tratamento veterinário. Mas seu amor e apoio ao pequeno definitivamente não têm preço.