11 cachorrinhos foram resgatados com sinais de maus tratos em caminhonete irregular na Bahia

Feliz dia para esses bichanos! A crueldade não venceu dessa vez. Enquanto transportavam animais ilegalmente pela BR-020, dois homens foram parados pela Polícia Rodoviária Federal e descobertos em um esquema de maus tratos.

Os 11 filhotes de cães, entre eles shitzus e spitzs alemães, e 10 aves se encontravam no banco traseiro e porta malas do veículo, vários dentro de bolsas fechadas, impedidos de se moverem ou respiraram propriamente.

Tal privação é muito perigosa para eles, pois além do claro risco de sufocamento, eles podem ter sequelas pela falta de oxigenação pelo resto de suas vidas.

ANÚNCIO

Leia também: Cadelinha em situação de rua abana o rabo ao ver pessoas chegando para resgatá-la

Essa prática é, infelizmente, muito comum, devido a enorme procura por essas raças, justamente por serem dóceis, pequenos, carinhosos e se darem bem com as crianças. Pelo lado do vendedor, cada filhote pode chegar a custar mais de mil reais, sendo extremamente lucrativo.

ANÚNCIO

Felizmente, com a atuação da polícia, tudo foi resolvido a tempo. Os responsáveis foram levados para a delegacia mais próxima e os animais deixados aos cuidados dos órgãos ambientais, para que se recuperem e possam aproveitar a vida toda ao lado de pessoas que os amam verdadeiramente!

Leia também: Gatinha dá à luz a menor ninhada de gatinhos registrada em todo mundo: “Cada um tem 7cm e 25g”