Atar um pano em volta do peito e dorso do seu cão, ajuda muito a protegê-lo dos fogos de artifício

A "época" dos fogos de artifício com as festas de passagem de ano, está aí batendo na porta e se nós, os humanos (nem todos claro), adoramos os fogos, os nossos amigos de quatro patas (não só os cachorros, mas sim a maioria dos animais) não podem dizer o mesmo, pois geralmente, com esses barulhos fortes e estridentes, ficam agitados e extremamente assustados.

Para minimizar o sofrimento do seu cãozinho, vamos deixar aqui essa técnica bastante simples, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.

truque do pano para cães 1

E como se faz? Pergunta você muito bem.

É só você pegar em uma faixa de pano firme e macio, amarrar o pano no seu animal de modo a que abrigue o peito e o dorso e depois finaliza com um nó na região da coluna do seu patudo.

ANÚNCIO

truque do pano para cães 2

E como todo esse truque funciona?

Toda essa pressão que é exercida sobre o corpo do cachorro, causa uma sensação de segurança a ele e o deixa bem menos agitado. O efeito pode variar de cão para cão, isso é certo, pois tudo poderá depender do nível de fobia que o próprio animal possui.

truque do pano para cães 3

ANÚNCIO

Contudo, mesmo assim, a gente espera contribuir de forma positiva para que o maior números de cachorros consigam dessa forma, passar essa passagem de ano de maneira bem mais tranquila. E se você conhece alguém que tem um cachorro em casa, compartilhe esse truque com essa pessoa, ou nos seus grupos de whatsapp ou grupos de facebook! Vamos então assim todos em conjunto contribuir para que os nossos amigos fiquem mais tranquilos nessa passagem de ano! 🙂

truque do pano para cães 4