Após terminar destacamento, soldado americano leva para casa cachorro que resgatou no Iraque

O soldado americano Ken Wrysch, da Califórnia, estava de serviço numa base militar no Iraque e foi lá que um dia um cão abandonado apareceu e alguns soldados decidiram levar o animal com eles após se terem apaixonado pelo cachorro, que recebeu o nome de Ollie.

soldado deixa cão 1

Mas, desde o início, o cão desenvolveu uma relação especial com Ken e, desde então, o soldado ficou responsável por cuidar do animal. A partir desse dia os dois passavam todos os minutos que tinham juntos.

soldado deixa cão 2

ANÚNCIO

"Todos os dias quando saíamos, ele estava lá. E voltava a estar lá todos os dias quando voltávamos", disse o soldado numa entrevista. Não é de se surpreender que ele tenha ficado de coração partido quando teve que deixar o Iraque e voltar para os EUA.

soldado deixa cão 3

Wyrsch sabia que ia ter que deixar o seu amigo de quatro patas e só de pensar nisso já o deixava preocupado, pois ele sabia o quão sensível Ollie era, e que não teria quase nenhuma hipótese de sobreviver naquele ambiente tão devastado.

ANÚNCIO

soldado deixa cão 4

Depois de voltar ele não conseguia esquecer Ollie e não se sentia em paz consigo próprio, então decidiu entrar em contacto com a SPCA International, uma organização internacional de protecção animal, na expectativa de que eles fossem capazes de tratar de todos os passos necessários para levar o cachorro para San Mateo, na Califórnia onde Wyrsch vivia.

soldado deixa cão 5

ANÚNCIO

A SPCA aceitou o desafio e após algum tempo conseguiu agilizar todo o processo para levar o cão até ao seu dono. Wrysch pôde pegar no seu fiel e amado amigo no aeroporto de São Francisco, cheio de alegria e emoção.

A cena do reencontro dos dois é emocionante, ver Ollie a pular de pura alegria ao receber um abraço de seu dono enche-nos o coração.

soldado deixa cão 6

Quando se vêm as fotos percebe-se que os dois não poderia ter ficado longe um do outro e ter levado o animal para a Califórnia foi certamente a melhor atitude que Ken poderia ter tomado.

Aqui neste vídeo poderá ver a história e reencontro (em inglês):

Uma história de aquecer o coração com um final feliz para todos.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado