Policiais resgatam cachorrinho à beira da morte abandonado em pântano, no meio do nada

Há cerca de um ano, um cachorrinho chamado Powder foi abandonado em um dos lugares de mais difícil acesso do continente norte-americano, o Parque Nacional Everglades, uma das reservas pantanosas mais amplas do planeta, com uma área de 1,5 milhão de acres, situada no extremo sul do estado da Flórida.

Imagina a situação: o cãozinho passava a maior parte do tempo imerso em águas geladas, infestadas de insetos e anfíbios, sem saber o que fazer ou para onde ir. Por dias, passou fome e precisou enfrentar o ambiente hostil.

Talvez Powder tenha pensado que ninguém jamais iria encontrá-lo ali. Fraco e doente, já esperava a morte quando algo apareceu para mudar sua vida para sempre.

ANÚNCIO

Leia Também: Pit bull é abandonada em parque com bilhete: ‘Não deixe meu tamanho te assustar, eu sou doce’

Um policial que estava no parque como visitante encontrou o cãozinho extremamente debilitado e o resgatou dali.

Às pressas, ele utilizou o veículo do Departamento de Polícia de Broward para levá-lo até um centro veterinário, para que pudessem tratá-lo o mais rapidamente quanto possível.

ANÚNCIO

Powder estava tão doente que sequer conseguia ficar de pé.

O cachorrinho foi acolhido pela ONG Second Chance Animal Rescue, que assumiu a responsabilidade por sua plena recuperação. Ele estava com sarna e uma infecção generalizada por todo o corpo proveniente dos dias em que ficou submerso no pântano.

ANÚNCIO

Duas cirurgias foram feitas em seus olhos, para que o cão não perdesse a capacidade de enxergar. Há um longo caminho de recuperação pela frente, mas pelo menos ele está em boas mãos agora.

Embora o antigo dono de Powder provavelmente nunca venha a ser encontrado para ser responsabilizado por seus atos, nos assombra pensar como alguém é capaz de fazer algo tão cruel? Esperamos que Powder se recupere logo e encontre um lar amoroso com uma família responsável que jamais o abandone. Permaneça forte, garoto!

Saiba mais sobre a história de resgate do cãozinho assistindo ao vídeo abaixo:

Leia Também: Soldado encontra raposa sufocando com cabeça presa em jarra e corre para socorrer ela


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!