Morre aos 32 anos Nutmeg, o gato mais velho do mundo

Quem tem um gatinho sabe da dorzinha que é ver seu amado bichinho envelhecer sabendo que sua espécie geralmente só vive até os 15 anos. Mas essa família superou o luto antecipado quando seu gato viveu muito mais que o esperado — e se despediu recentemente após 32 anos de amizade.

Nutmeg pertencia a uma família do Reino Unido e era considerado o gato mais velho do mundo. Ele foi adotado aos 5 anos de idade quando outro gato da família, chamado Spice, trouxe-o para casa — mas seu irmãozinho adotivo morreu em 2000.

O gato recorde sempre foi muito saudável, mas sofreu um acidente vascular cerebral em 2015, o que deteriorou muito sua qualidade de vida. Semanas antes de sua morte, sua saúde foi ficando cada vez pior — até que ele faleceu por uma insuficiência cardíaca.

ANÚNCIO

Seus humanos estão muito sentidos e afirmam que não pegarão outro gato tão cedo. "Nós somos seus humanos e ele nunca nos deixava esquecer disso", disseram. Esperamos que sua família supere sua morte e que a dor passe a ser apenas saudade logo! ♥