Gatinha abandonada com 2 kg de pelo embolado é resgatada por abrigo e se recupera lindamente

No início do mês passado, Julie, uma voluntária da ONG "Arizona Humane Society", topou participar do resgate de uma gata após uma ligação anônima.

Ao chegar no local, ela ficou chocada com o que viu: a felina estava com o pelo extremamente embolado e emaranhado, como nunca havia visto antes.

Fluffer, de 4 anos, vive em situação de rua praticamente desde que era uma filhote. Mal conseguindo subsistir, ela viu seu pelo emaranhar-se ao longo dos anos sem que ninguém se dispusesse a ajudá-la...

ANÚNCIO

Leia Também: Homem reencontra ninhada de filhotes que havia salvo semanas antes e se emociona

Os voluntários da Arizona Humane Society retiraram incríveis 2 quilos de pelos embolados da gatinha.

ANÚNCIO

Não foi uma tarefa fácil, mas com muito esforço e dedicação, os voluntários do abrigo transformaram aquela bola de pelo irreconhecível em uma linda gatinha!

ANÚNCIO

"Ela é uma gata muito dócil, tanto que não precisou de sedação durante o procedimento, o que é extremamente incomum ao cuidar de gatos que sofrem com esse tipo de problema", disse uma das veterinárias que a tosou.

“Eu já vi alguns casos horríveis no passado, mas nunca vi um tão único como o de Fluffer", explicou Julie. "No entanto, ela era muito gentil e se comportou sem precisar ser sedada, o que é um milagre.”

Apesar da felina ter sido encontrada naquela situação, sua saúde física estava irretocável. Dias após ser disponibilizada para adoção, uma família do Texas a adotou e a levou para casa. Pelos emaranhados nunca mais, Fluffer!

Leia Também: Morador de rua arrisca própria vida para salvar chihuahua abandonado em estrada

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!