Família resgata raposa bebê que seguiu e confundiu sua cadelinha com sua mamãe

No início deste ano, a cachorrinha da família Caballero se perdeu dos donos durante um passeio por um parque aberto de Tempo, no Arizona (EUA). Ela adentrou na floresta e acabou encontrando um filhote órfão de raposa.

Ao ver a cadela, o pequeno, de 6 semanas de idade, imediatamente a associou como sua figura materna, passando a segui-la onde quer que ela fosse.

Leia Também: Policiais resgatam e adotam cadela abandonada encontrada em estado de desnutrição

ANÚNCIO

Após cerca de 30 minutos procurando pela cachorra, a família Caballero a encontrou parada num canto, cuidando do filhote. Ele simplesmente não desgrudava dela e a seguiu até chegarem em casa.

Lá, a família lhe deu água e comida antes de entrar em contato com a ONG Southwest Wildlife Conservation Center, que assumiria a responsabilidade do filhote. Vale lembrar que não é permitido manter animais selvagens em ambientes domésticos, tanto nos EUA, como no Brasil.

ANÚNCIO

O filhote, apelidado de Foxy, se despediu da cachorrinha e foi levado pela ONG, que deve reinseri-lo na natureza quando ele amadurecer.

De acordo com a família Caballero, esta não é a primeira vez que raposas cinzentas são vistas na área, pois eles avistaram várias delas no jardim de casa no ano passado. Foxy provavelmente fazia parte desse bando e havia se perdido deles.

ANÚNCIO

Foxy está agora em boas mãos no abrigo da Southwest Wildlife Conservation Center. Eles esperam unir o filhote a algumas das outras raposas que vieram recentemente ao centro para serem libertadas juntas na natureza quando estiverem fortes o suficiente.

O centro também organizou um 'chá de bebê' virtual com Foxy. É um evento tradicional do local dedicado a celebrar a vida dos animais selvagens feridos, órfãos ou abandonados que são admitidos no local para serem atendidos, aumentando suas chances de sobrevivência.

O evento funciona como uma transmissão ao vivo de caridade, onde as pessoas podem doar dinheiro ou itens encontrados em sua lista de desejos.

Espera-se arrecadar fundos o suficiente para que ela possa passar ao menos um ano no abrigo.

Leia Também: Cachorrinha infestada de sarna é acolhida e tratada por santuário de animais na Índia


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!