Cachorro chega em casa com bilhete preso na coleira: "Hoje ele ajudou a salvar minha cadelinha"

Para a família de Louie, um cão pastor que vive na Nova Zelândia, o animal sempre foi um parceiro fiel. No entanto, o que ninguém em seu lar jamais imaginou é que ele se tornaria um herói.

O cachorro sempre gostou de se aventurar pela propriedade onde morava, contudo, foi durante um de seus passeios que o animal, já idoso (no auge de seus 12 anos de idade), não retornou mais. Marolyn, a dona, revelou que no dia do sumiço do amigo canino ela pensou que ele poderia ter esquecido onde era seu lar. O que ela não sabia é que ele estava cumprindo uma importante missão.

Depois de uma tarde inteira sem sinal do cão, a família sentiu um indescritível alívio ao vê-lo retornar. E assim que olharam mais de perto, notaram que havia uma mensagem presa na sua coleira. “Era um aviso? Louise causou problemas?”, pensou a dona ao reparar que havia algo escrito.

ANÚNCIO

Assim que leu o que fora deixado com o cão, Maroly não teve outra reação a não ser se emocionar. “Ele parecia exausto e, simplesmente, desmoronou ao chegar. Meu coração se derreteu quando li a nota. Louie se tornou o herói do dia”, comentou a dona do cão pastor.

Na mensagem, o fazendeiro Rob Cheers, que mora próximo à Marolyn, comentou que Louie era um herói, pois sem sua ajuda ele não teria conseguido encontrar Maddy, sua cadelinha que estava presa em uma pilha de madeiras e não conseguia se libertar.

ANÚNCIO

Assim que chegou em casa, Rob encontrou Louie. O animal parecia inquieto e demonstrava insistência para que o fazendeiro o seguisse. E assim que o rapaz decidiu segui-lo, se deparou com sua cadela. Agradecido e tocado pela ajuda do cão, Rob decidiu escrever uma mensagem para sua família para agradecê-los e para explicar a ausência do peludo.

Orgulhosa, Marolyn comentou que o cachorro sempre foi amado e tratado da melhor maneira possível. E hoje, após o que fez, ele ainda é mais querido e mimado. “Mudou a maneira como o enxergo. E acho que meus pais sentem o mesmo. Estou sentindo um orgulho imenso”, concluiu a dona.

ANÚNCIO