Este cachorrinho foi encontrado preso no piche. Após dias de trabalho, você não acreditará como ele ficou

Um bom samaritano, Matt Frazier andava perto de um antigo depósito de piche no Mississipi, EUA, quando ouviu algo incomum. Ao olhar uma segunda vez, Frazier descobriu que os uivos abafados vinham de um filhotinho de cachorro que estava preso em uma poça de piche que estava vazando. Rapidamente, ele chamou a FLY Animal Rescue, uma organização local de resgate animal sem fins lucrativos, que conseguiu chegar ao local de imediato.

“Ele estava parcialmente enterrado no meio da poça de piche, cerca de dois a três centímetros de espessura, e o piche estava endurecido”, disse Frazier ao noticiário WLOX.

A equipe de resgate FLY Animal Rescue, junto com pessoas amáveis, conseguiu resgatar o filhote da poça de piche, mas esse que era apenas o começo.

ANÚNCIO

A equipe de resgate animal apelidou o filhote de Guerreiro e trabalhou incansavelmente para remover o piche: “É tedioso, e só podemos fazê-lo enquanto ele está sedado. Quanto todo o piche for removido ele ficará quase todo careca”.

ANÚNCIO

Após esse esforço inicial, o filhotinho foi levado ao Centro Médico Animal, onde ele foi sedado e coberto com óleo de coco para remover o restante do piche.

O trabalho de resgate foi demorado e trabalhoso, mas valeu a pena…

ANÚNCIO

Depois de vários dias, o Guerreiro está agora livre do piche, feliz e saudável!

Guerreiro não terá dificuldade para encontrar um lar definitivo, já que o Hospital Veterinário, Yazoo City Animal Hospital, recebeu dezenas de ligações de interessados. De acordo com o WLOX, o gerente do depósito onde o Guerreiro foi encontrado foi informado pelas autoridades ambientais do estado para limpar o derramamento, bem como descartar adequadamente o piche.

Para obter mais informações sobre o incrível trabalho que a FLY Animal Rescue faz em nome de nossos amigos de quatro patas, confira sua página no Facebook. E, se acontecer de você se deparar com um cão, gato ou qualquer outro animal em necessidade, contate uma organização ou autoridade de resgate de animais. E, por favor, sempre adote e nunca compre animais!