Conheça Giovanna, a cadela que salvou sua família e todos seus vizinhos

Quando sobem as temperaturas, nossos corações começam logo a acelerar de medo esperando pelos primeiros incêndios. Muitas vezes é mão criminosa, outras, é apenas a vontade da natureza. Ainda assim, mantemo-nos sempre alerta! Bens de uma vida inteira podem desfazer-se em cinzas em pouco minutos mas pior que isso, só as vidas que se perdem entre as labaredas que simulam um autêntico inferno na terra.

Pedrógão Grande, uma pequena vila no Centro de Portugal Continental, foi atingida por um grande incêndio a 17 de junho de 2017. Os números de vítimas mortais, feridos e desaparecidos continuam a aumentar. Sobreviver, é uma questão de sorte mas para alguns, é uma questão de amor e gratidão.

Giovana é uma cadela heroina. Sua história derrete o coração de qualquer um, principalmente o dos amantes de cachorrinhos. A cadela salvou a vida de sua família e os vizinhos em um incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande. O animal ladrou incessantemente até que todos acordassem.

ANÚNCIO

Carlota Joaquina Serpa Pinto relatou a história ontem, em sua página no Facebook, onde escreveu:

“Eram 4 da manhã, quando a casa da vizinha pegou fogo… A nossa cozinha já estava assim… E foi a Giovanna, a heroína da noite, que acordou a nossa mãe, que foi ajudar os vizinhos, enquanto os bombeiros não chegavam…Levaram cerca de meia hora…Ninguém se magoou, apenas inalamos fumo… Obrigada Giovanna!”.

ANÚNCIO

Essa pequenota foi resgatada pela família, com apenas 4 meses de vida. Ela tinha sido abandonada numa caixa de sapatos:

“Sim a Giovanna, abandonada numa caixa de sapatos, e apenas com quatro meses, salvou cinco humanos, dois vizinhos e três cá em nossa casa, e ainda a Jimmy, o kilas e os gatos…”.

ANÚNCIO

Giovanna foi resgatada, tratada e amada por sua família. Hoje foi a vez dela retribuir toda a gratidão que sente por seus humanos. Em um pequeno gesto, a canina demonstrou a todos nós que amor se paga com amor.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado