Cachorrinho resgata bebê recém-nascido abandonado em um saco de plástico

Em algumas situações, nada melhor do que termos nossos amiguinhos de quatro patas por perto. Seus sentidos super apurados podem detetar coisas que ao ser humano passam ao lado. Muitas vidas são salvas por Heróis caninos e nós devemos isso a eles!

Em uma noite fria na Argentina, um choro de bebê foi ouvido. O recém- nascido tinha sido abandonado dentro de uma bolsa de plástico. Hoje, a criança está viva e segura, tudo graças à ação desse doce cachorrinho atento, chamado Orejón.

Em todo o país saíram manchetes em jornais, desse herói nacional.

ANÚNCIO

Orejón é um rosto familiar na rua da cidade de Vincent Lopez, onde mora com seu dono, Enzo Giménez. Um vizinho ficou alarmado quando viu o cachorro fora da cerca. Geralmente esse não seria um motivo de alarme mas dessa vez, o animal deixou claro que havia um problema.

“Quando voltei, vi que Orejón estava um pouco perturbado”, disse o vizinho a Clarín, acrescentando: “Ele estava cheirando e atirando em um saco. Eu me aproximei e vi que havia algo estranho”.

ANÚNCIO

O vizinho logo percebeu que o patudo estava preocupado com algo. Dentro da bolsa havia uma criança adormecida que aparentemente tinha sido deixada no local intencionalmente. Era uma noite fria e o bebê com certeza teria morrido pela exposição ao frio, se o cachorro não a tivesse encontrado e alertado alguém.

Orejón salvou a vida do bebê.

ANÚNCIO

Depois que as autoridades foram chamadas ao local para ajudar o bebê o tomarem conhecimento da ocorrência, o recém- nascido com apenas algumas semanas, foi levado para o hospital. Embora ele estivesse malnutrido e estivesse sofrendo de hipotermia, hoje a criança está com boa saúde.

A polícia tem vindo a investigar o caso mas ainda não determinou quem abandonou o bebê. As manchetes acerca do sucedido fizeram com que surgissem imensas ofertas de adoção.

Algumas lojas até já o chamaram de “anjo da guarda” mas essa não foi a primeira vez que o canino provou ser um herói. O dono de Orejón, Giménez, disse que Clarin, apenas dois meses antes do sucedido, havia alertado os vizinhos para uma casa que estava pegando fogo.

“Graças a ele, eles acordaram e foram salvos”, disse ele.

Embora o fato de o bebê ter sido abandonado seja horrível e desumano, todos nós ficamos muito gratos pela intervenção de Orejón. Se não fosse por ele, provavelmente a criança teria morrido.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado