Homem resgata cachorrinho preso em cima de uma rocha no meio do mar e evita que ele se afogue

Por vezes a vida resume-se em estar no lugar certo na hora certa…

Aqui no Portal do Animal, sabemos perfeitamente o quão isso é verdade, especialmente quando se trata de salvamentos de animais – como o do vídeo a seguir.

Nas imagens, vemos um homem no seu Paddle board em Herne Bay (na costa de Kent, na Inglaterra), que acabou por ter uma aventura muito maior do que a que estava à espera antes de se fazer ao mar.

Charlie Head estava a remar quando viu algo estranho à distancia e decidiu investigar. Após inspeccionar de forma mais aprofundada, Charlie ficou chocado ao ver um pequeno cão totalmente encharcado em cima das rochas no meio da água… a dezenas de metros da costa. O pequeno e assustado cão de raça Shih Tzu, ficou provavelmente preso em cima das rochas quando a maré estava baixa, mas como a maré estava a subir rapidamente, o pequenote simplesmente não tinha força suficiente para nadar na agitada e fria água.

ANÚNCIO

Felizmente, Charlie foi capaz de reconhecer que algo não estava bem e fez tudo para resgatar o pequeno animal, levando o cão para um abrigo local para que pudesse ser visto por um veterinário…mais tarde foi encontrado pelos seus donos graças ao chip que tinha com ele.