Cachorrinho idoso com deficiência supera problema na coluna e é adotado por família amorosa

Os animais de qualquer espécie - exceto a humana, - não usam a idade para discriminar ninguém.

Conforme envelhecemos, ficamos mais propensos a ter problemas de saúde, de modo que precisamos de acompanhamento de outras pessoas. O mesmo vale para os animais.

Infelizmente, muitos são negligenciados e maltratados no momento que mais precisavam de nós. Em alguns casos, a falta de acompanhamento se dá pela falta de recursos dos donos.

É o caso de Buster, um cãozinho adotado por uma mulher sem-teto muito amorosa, mas humilde, que não tinha condições de ajudá-lo. Tudo que ela pôde oferecer, ela assim o fez: deu-lhe a pouca comida que tinha e um cobertor para aquecê-lo.

ANÚNCIO

Como ele precisava de auxílio veterinário, ela tomou a difícil decisão de entregá-lo para um serviço de resgate animal.

Quando o resgate chegou, eles tentaram levantar Buster para ver se ele podia ficar de pé ou mesmo se sentar. Mas ele não suportava nenhum peso nas pernas traseiras.

ANÚNCIO

O cão foi levado ao abrigo da ONG "Animal Aid". Mesmo estando cercado por estranhos, ele ficou muito bem comportado. Apesar de sentir dores, ele confiava em seus novos cuidadores.

O veterinário avaliou Buster e diagnosticou uma lesão na coluna vertebral. Mas ele tinha sensação nas pernas traseiras, o que já era um excelente sinal. Não era impossível se recuperar!

ANÚNCIO

O veterinário deu comida para Buster e esperou ele recuperar um pouco de sua energia para começar o tratamento.

Buster foi colocado em uma programação rigorosa de fisioterapia. Mas mesmo depois de três semanas, ele ainda não se suportava de pé. Mas isso não significa que ele ou seus salvadores iriam desistir.

A equipe continuou exercitando seus músculos e articulações. Ele sempre foi um bom garoto, permanecendo-se calmo e sempre se esforçando.

Com muita diligência e paciência, Buster conseguiu dar seus primeiros passos. Ele não conseguia conter sua alegria e balançava o rabo alegremente para cada humano que via.

Demorou seis semanas, mas Buster conseguiu se recuperar, pouco a pouco.

Felizmente, ele foi readotado pela mulher que ligou para o resgate, meses antes!

Não poderíamos pedir um final mais perfeito para a história dele...

Para ver o resgate e a recuperação do Buster, dê um play no vídeo abaixo: