Cachorrinho de rua sempre traz um "presente" para a mulher que lhe dá comida todos os dias

Como alguém que se dedica a alimentar cães vadios perto de sua casa na Tailândia, Orawan Kaewla-iat, sabe que este acto em si já é uma enorme recompensa.

Mas aparentemente, um cão que beneficia da sua generosidade, achou que ela merecia algo mais.

Como conta o The Dodo, Orawan partilhou recentemente uma bonita história sobre um cão que ela tem vindo a alimentar, que dá pelo nome de Tua Plu, e que aparece todos os dias na sua casa acompanhado pela sua mãe à procura de comida.

ANÚNCIO

Mas em vez de comer as tigelas de arroz que lhe são oferecidas, de forma apressada como a maior parte dos cães faz, Tau Plu trás sempre consigo algo para dar em troca.

«Quando ele tem fome, oferece sempre algo em troca da comida…» diz Orawan no seu Facebook traduzido pela Coconuts Bangkok.

«Todos os dias ele aprece com um objecto na boca, pode ser uma folha, ou por vezes um pedaço de papel. Antes de alimentar os outros cães, nós temos que alimentar o Tua Plu e a sua mãe.»

ANÚNCIO

Aqui fica o vídeo do Tau Plu em acção:

Não se sabe como, nem onde, Tau Plu aprendeu este gesto de agradecimento, mas não é a primeira vez que vemos cães a darem presentes a pessoas de que eles gostam. E este tipo de comportamento fez com toda a certeza que Tau Plu arranja-se muitos admiradores.

O vídeo já se tornou viral na Tailândia, e também no estrangeiro, levando algumas pessoas a quererem adoptar este cão tão educado. Ele está a usar uma coleira porque assim segundo Orawan, ficará a salvo da perseguição de que muitas vezes os cães vadios são alvo.

ANÚNCIO

Assim com alguma sorte, Tau Plu e a sua mãe irão encontrar uma nova casa. E temos a certeza que eles vão agradecer.