Cachorro corre estrada a fora para pedir ajuda enquanto sua dona precisa de socorro

É muito curioso e importante perceber como os cães reagem em situação de emergência. Ainda mais quando estamos correndo perigo de vida, a forma como o seu animal de estimação pode reagir é muito importante.

Doris Jenkis, de 91 anos, se preparava para dormir quando tirou sua pulseira de alerta médico por um momento e foi para a cozinha tomar seu remédio. Mas, quase que no mesmo momento, a senhora caiu no chão. "Foi uma dor que eu nunca senti antes na minha vida", comenta.

Incapaz de voltar a ficar de pé, Doris passou a começou a gritar por socorro, mas ninguém podia ouvi-la. Então ela começou a rastejar em direção à porta principal para buscar ajuda. Quando ela abriu a porta, encontrou Oreo, um cão da raça Shitzu foi a seu encontro e começou a ficar em pânico.

ANÚNCIO

Doris o pegou em seus braços e sussurrou: "Oreo, mamãe está machucada e muito mal. Você tem que ir buscar ajuda para a mamãe, vá buscar ajuda." Então, para a sua surpresa, Oreo imediatamente correu estrada afora. Geralmente o cão só sai com autorização da dona, além de ter o costume de marcar seu território. Porém desta vez foi diferente, onde o pet correu até encontrar uma senhora.

Assim que a viu, Oreo saltou nos braços dela e fazia diversos sinais de que algo não estava certo. Quando ela decidiu seguir o animal, ele a levou até a entrada da casa de Doris, que permanecia deitada pedindo por ajuda. Enquanto a ambulância era acionada, o cão sentou-se ao lado de sua dona, confortando-a até o momento do resgate.

ANÚNCIO

"Oreo salvou minha vida. Porque eu teria morrido.", conta Jenkins, que passou por uma cirurgia de emergência e ficou quase uma semana inteira de recuperação no hospital. Durante sua estadia no local, contou a todos como seu cão agiu com coragem e inteligência.

Quando ela retornou para casa, encontrou Oreo eufórico por vê-la bem novamente. De acordo com ela, desde o momento que chegou ele não saiu do lado dela, permanecendo sentado na cadeira o dia todo. Ele foi recompensado com muito amor, beijos e até brinquedos novos.

ANÚNCIO

Agora Doris crê na lealdade de seu pet e diz que não o trocaria nem por um milhão de dólares. Oreo salvou a vida desta senhora e com certeza salvou seu dia.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado