Cachorro cego mantido isolado do mundo em despensa é resgatado e ganha a vida que merece

Splinter é um pequeno cãozinho que viva uma vida triste. Ao ficar doente, foi levado para a despensa da casa e passou a viver trancado ali. o Seu antigo dono não sabia exactamente o que Splinter tinha, portanto confinou o animal ao isolamento para que o cão não infectasse os outros animais da casa.

O pequeno cão passou a viver em isolamento total, e assim a doença afectou a pele, tirou-lhe a visão e quase lhe roubou todo a esperança. Porém, um dia a porta da despensa finalmente se abriu de vez.

cao-cego-preso-despensa-resgatado-1

O dono de Splinter acabou por ser denunciado e as autoridades tiraram Splinter da casa e levaram-no para um abrigo em Shafter, na California.

ANÚNCIO

No abrigo o cão pôde finalmente receber cuidados médicos. Os veterinários encontraram um grande tumor ligado ao baço, como se não bastasse tinha também o síndrome de Cushing, uma doença que provoca a perda de cabelo e infecção na pele, deixando o animal com uma aparência "feia" e estranha. Isso tudo sem mencionar o enorme desconforto que o tumor lhe causava, pressionando-se contra os órgãos internos. Mas o pior
e que a doença também o deixou permanentemente cego.

cao-cego-preso-despensa-resgatado-2

Além desses problemas todos, o cão ganhou uma infecção no ouvido que o deixou temporariamente surdo, estava infestado de vermes, com um cancro testicular e cheio de traumas e medos.

ANÚNCIO

A Marley’s Mutts, uma entidade de resgate com sede na Califórnia, resolveu ajudar Splinter e apresentar-lhe um mundo maior e bem melhor do que ele já tinha conhecido.

cao-cego-preso-despensa-resgatado-3

Cerca de um mês depois de ter sido resgatado, Splinter foi adotado e finalmente levado para um lar amoroso com Trisha Ekema, que vive nos arredores de Bakersfield, Califórnia. "Quando eu entrei no site da Marley’s Mutts e vi Splinter a olhar para mim, simplesmente me apaixonei", disse.

ANÚNCIO

Quase um ano depois de encontrar uma casa com pessoas que cuidam e o amam de verdade, ainda é possível ver algumas das lesões e cicatrizes da infecção na pele, que não ganhou muitos pelos novamente. Essas marcas são as cicatrizes de uma batalha vencida por Splinter, uma prova de tudo o que o pequeno cão passou.

cao-cego-preso-despensa-resgatado-4

Hoje, Splinter vive muito feliz com sua família e tem uma ligação muito forte com sua mãe adoptiva. "Ele está constantemente à minha procura. Provavelmente eu sou o primeiro ser humano que, durante toda a sua vida, tem estado realmente com ele", disse Trisha.

cao-cego-preso-despensa-resgatado-5

Além disso, Splinter faz sucesso na internet com sua página no Facebook, a Master Splinter, que já conta com mais de 21 mil curtidas.

E para vocês, a história de Splinter merece o vosso like e partilha? Deixem que os vossos amigos possam também conhecer o pequeno e amável Splinter!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado