Cachorro dos bombeiros some pela segunda vez e cabo faz 'operação de busca'

O cão da raça labrador Speedy, de 2 ano e 8 meses, desapareceu pela segunda vez do posto do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, em Santo André, no ABC Paulista. A última notícia sobre o paradeiro dele foi na segunda-feira (7). O primeiro sumiço dele aconteceu em abril de 2016, dias depois ele foi encontrado em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

O cachorro tem a cor "caramelo" é o mascote da corporação. Por isso ele tem até uniforme dos bombeiros, mesmo sem exercer a função de farejador, como é comum aos labradores que atuam com os bombeiros e policiais. Ele usa uma coleira de identificação e que tem os telefones da corporação.

Por conta do novo desaparecimento, o cabo Luiz Oscar Rufino, montou uma verdadeira "operação de busca" para tentar encontrar o amigo peludo. "Venho mais uma vez, infelizmente, pedir a ajuda de todos para divulgar o desaparecimento do nosso mascote, o Speedy. Acretidamos que talvez uma pessoa até bem intencionada pode tȇ-lo recolhido para dentro de alguma casa. Por favor compartilhem em seus murais nas redes sociais ou em grupos de proteção e encontro de animais."

ANÚNCIO

Rufino disse que Speedy não foi castrado e espera que ele esteja atrás de alguma fêmea, em segurança. "Apenas namorando. Ficou decidido que não iríamos castrá-lo. Ele fica livre no quartel e interage com as crianças na portaria e adorado pelos vizinhos do bairro."

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Speedy podem ligar para (11) 4479-6656 ou WhatsApp (11) 98972-2213. Falar com cabo Rufino.