Cachorro abandonado por ser 'velho demais' é adotado por voluntária de canil

A maioria das pessoas prefere adotar cães mais novos, tendo ainda preferência nos mais "bonitinhos". Isto não é um crime e, apesar da prática deixar de lado diversos outros cachorros, ela vai da escolha de cada um. Entretanto, isso não é desculpa para abandoná-los caso você não os ache mais 'bonitinhos'.

Por mais surreal que isso pareça, uma pessoa decidiu abandonar um cachorro alegando justamente isso: para ele, seu cão não era mais "fofo", e estava "velho demais".

Felizmente, pessoas de bom coração o ajudaram após o abandono. "Nós ficamos de coração partido ao ver sua condição", disse uma de suas socorristas.

ANÚNCIO

A situação do doguinho não era nada legal: ele estava escondido no mato, com feridas e alergias espalhadas pelo corpo, além de faminto - estava há dias sem comer.

Leia Também: Cachorrinha infestada de sarna é acolhida e tratada por santuário de animais na Índia

ANÚNCIO

Ao chegar no veterinário, ele foi devidamente tratado e bem-cuidado, inclusive tomando um bom banho. Ele se comportou durante todo esse tempo, de forma paciente e tranquila.

Assim que ele foi autorizado a comer, a comida em sua tigela desapareceu em questão de segundos! Imagina quanto tempo ele estava sem ter uma refeição decente...

ANÚNCIO

Apesar do cachorrinho já ter uma idade um pouco mais avançada, ele está se recuperando bem e esperamos que ele esteja íntegro o quanto antes.

A melhor parte no entanto, foi que uma das voluntárias do abrigo em que ele foi mandado se ofereceu para cuidar dele até que uma família o adote para sempre.

Assim, nosso guerreiro agora está finalmente feliz e em paz. Ele acompanha sua mamãe durante o dia no abrigo, onde brinca com seus amigos e volta pra casa com ela pela noite!

Veja abaixo o vídeo do resgate:

Leia Também: Filhote abandonado em caixote é adotado e passa por profunda transformação


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!