Após perder sua cachorrinha, dona alerta para a necessidade de manutenção de telas de proteção

Quando colocamos telas de proteção em nossas janelas, imaginamos ser a última preocupação, pois não teremos mais de ter medo de que nosso cachorro, gato ou mesmo filho se machuque ao cair de uma altura muito grande.

Entretanto, essa dona alerta que a manutenção é indispensável. Ela perdeu sua cachorrinha Yorkshire de 4kg em uma rede de proteção danificada no dia 20 de junho.

Marcela Brennand conta que a pequena Dalila amava ficar na janela olhando os carros, mas que, neste dia, a rede se rompeu e ela acabou caindo do 3o andar.

ANÚNCIO

A sócia-gerente da Glysa Redes de Proteção afirma que a garantia estabelecida pelo fabricante é de 3 anos, e que a sugestão é que a empresa revise e, se necessário, troca da rede.

As redes podem ser deterioradas pelo uso de detergentes abrasivos, produtos corrosivos, materiais cortantes ou tintas, o que reduz a resistência e durabilidade.

Além disso, é importante usar repelentes olfativos para animais, para que eles não danifiquem as telas com mordidas e arranhões.

ANÚNCIO

Chocante, não? As redes são indispensáveis quando há animais ou crianças em casa, pois elas previnem acidentes e fugas, mas a manutenção não pode ser esquecida. Toda força à família de Dalila, que virou um anjinho.