Após ficar presa na lama por vários dias, cadelinha é encontrada e finalmente resgatada

Ginger é uma cadela que se encontrava perdida e apesar dos esforços da família, ninguém conseguia ter notícias do seu paradeiro. Infelizmente, o que ninguém sabia era que ela estava metida em um enorme problema de onde ela não conseguia literalmente sair: Estava presa na lama perto do rio!

Brenda Osborne, dona de Ginger, cometeu o erro de deixar seus três cachorros em casa numa manhã de sexta-feira, antes de sair durante o fim de semana. Quando regressou na segunda-feira, percebeu que a sua amada Ginger não estava lá.

ANÚNCIO

Na quarta-feira seguinte, Darrell Perkins, estava perto do rio Ulysses, em Kentucky, quando ouviu um som que lhe parecia famíliar vindo da margem do rio. Perkins tinha a certeza de que se tratava de um cachorro, não de um cachorro qualquer, tinha o pressentimento de que se tratava de Ginger. E ao se aproximar do local, percebeu o que estava acontecendo.

“Eu estava prestes a entrar no meu carro para ir trabalhar e ouvi gritos. Parecia que estavam vindo do outro lado do rio, mas sabendo que Ginger estava perdida, achei melhor investigar.”, disse Perkins.

ANÚNCIO

A cadelinha estava perdida desde sexta-feira passada e seus familiares apesar de preocupados, chegaram a pensar que seria "apenas" uma fugida temporária da cadela, mas na verdade já fazia quase uma semana que ela havia desaparecido.

“Enquanto caminhava ao longo da margem do rio, encontrei Ginger presa na lama junto ao rio, provavelmente estaria lá desde sexta-feira.”

ANÚNCIO

Para Perkins era momento de atuar e não poderia deixar Ginger ali nem mais um segundo. O valente homem protagonizou a um resgate digno de um filme e salvou a cadelinha, como se pode comprovar nas imagens captadas no vídeo no fim da matéria.

Nas imagens podemos observiar que, com paciência e esforço, Perkins resgata Ginger da lama. A cadelinha estava cansada, triste e bastante assustada, mas o homem fez questão de a acalmar e lhe mostrar que tudo estava bem.

Após passar tantos dias presa naquele local, Ginger só poderia estar muito cansada e principalmente cheia de fome e sede… Mas felizmente e com muita sorte à mistura, acabou por não ser nada de muito grave e ela acabará por recuperar do incidente junto da sua família.

VIDEO DO RESGATE:

Foi muita sorte Perkins estar justamente naquele momento, em que Ginger reuniu forças para latir mais uma vez a pedir ajuda e de forma a que ele a conseguisse ouvir. De momento, a cadela está em recuperação no veterinário e, conforme vai melhorando, são realizados exames e radiografias para que fique assegurado que recupere a 100%.

Em casa todos estão muito felizes - e aliviados - por ter Ginger de volta e esperam que ela se recupere o mais rapidamente possível.

O resta relembrar o mais importante desta história: os animais de estimação são como nossos filhos, e os deixar sozinhos durante um fim de semana inteiro nunca é boa ideia e que pode acabar muito mal.